O objectivo deste trabalho era manipular uma imagem de modo a torná-la a nossa assinatura digital. Tinha de ter a ver connosco, havendo elementos característicos nossos. Ao longo deste trabalho foquei-me em tentar conjugar os vários elementos que utilizei, para que me descrevessem.
Resolução do trabalho:
1º - Ao fim de reler o inquérito, comecei por procurar uma imagem de um piano no Google.
2º - Recortei apenas o teclado, utilizando a ferramenta “Magnetic Lasso”, utilizando depois a borracha para pequenos aperfeiçoamentos.
3º - Pintei as teclas pretas do piano de vermelho, amarelo e cinzento, alternadamente, com a ferramenta “Paint Bucket”, e adicionei-lhe o efeito “drop shadow”.
4º - Para dar a forma de um ponto de interrogação ao piano, ajustei-o melhor através de “Free transforme”.
5º - Com o pincel, usando um brush básico “Hard Mechanical”, fiz uma bola vermelha para ser o ponto de interrogação. Ajuntei também o efeito “drop shadow” mais “inner shadow”.
6º - No ponto de interrogação juntei um relógio com os ponteiros virados ao contrário (rodei o relógio no paint primeiro), e dei-lhe um efeito “Multiply” para que ficasse sobreposto no ponto vermelho.
7º - À volta do ponto coloquei a imagem de um malmequer. Removi o fundo preto com a varinha mágica e retoquei alguns pontos com a borracha. Adicionei também o efeito “Inner glow”.
8º - Adicionei dois pincéis (um em cada layer) de um tom amarelado e alaranjado. Os pincéis foram retirados da net.
9º - Pesquisei um novo tipo de letra, Anke Calligraphic FG, para escrever “ma” e “ie”, que ficou entre a curva do ponto de interrogação, para que esta sirva de um G. A letra “G” está com o tipo de letra Amienne (já existente no Photoshop). Assim, ficou “maGGie”.
Resultado final:
Na minha opinião, o resultado final desta assinatura está bastante agradável. Consegui incorporar bastantes detalhes da minha pessoa, que estavam no inquérito. Utilizei cores alegres e também as que referi no inquérito. O ponto de interrogação simboliza o facto de ser uma pessoa distraída, por vezes distante, e também estar com incertezas em relação a determinados assuntos. O relógio ao contrário faz uma referência ao facto de às vezes me perder um pouco no tempo, e ao meu lema de vida, “não sofrer por antecipação, viver o momento”. O malmequer é a minha flor preferida e o piano é uma das coisas que mais gosto de fazer.
Por isso, em geral acho que cumpri com os objectivos, tirando o facto de me atrasar um pouco na entrega do relatório.
Gostei muito de desenvolver este trabalho, apesar de já ter tido explorado o Photoshop, consegui aperfeiçoar e aprender novas técnicas. Foi um pouco complicado arranjar uma ideia para encaixar tudo e relacionar com o inquérito, mas acho que o consegui fazer.
Bibliografia:
botecospicio.blogspot.com
brokendreamspt.blogspot.com
cienciasnoquotidiano.blogspot.com
www.brushesdownload.com
www.netfontes.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário